Publicações - Livros

Frei Luiz Maria-ESGOTADOFREI LUIZ MARIA-(ESGOTADO)
Fr. José Carlos C. Pedroso, OFMCap
64 páginas

Quem foi Frei Luiz Maria de São Tiago? Um capuchinho muito alegre, que nasceu no norte da Itália e veio ser missionário no Brasil. Teve uma curta vida de 48 anos, dos quais passou apenas treze entre nós, em Piracicaba e em Taubaté. Mas o seu nome ficou para sempre.

 

É que ele foi fundador da Província dos Capuchinhos de São Paulo, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, fundador da Ordem Franciscana Secular em Piracicaba e em Taubaté, fundador do Seminário Seráfico São Fidélis, fundador da devoção ao Imaculado Coração de Maria e formador de alguns de nossos grandes missionários trentinos do passado.

Que força teria dado a esse homem tamanha criatividade, em tão pouco tempo? É o que nós vamos tentar mostrar nesta biografia, que estamos escrevendo para você.

Sim, para você. Frei Luiz está na glória de Deus e não precisa de uma biografia. Quem precisa é você, sou eu, porque nós podemos rever o sentido de nossa vida quando estudamos a vida de todos os que souberam dar um significado muito forte à sua passagem por esta terra.