Animadores

Em todas nossas fraternidades, há um frade responsável diretamente pelo serviço de acolhimento e acompanhamento a todos aqueles que tem o desejo em discernir o seu chamado e descobrir mais de perto o carisma Franciscano-Capuchinho.

Conheça abaixo o Animador Vocacional mais próximo de sua cidade:

Animadores Vocacionais das fraternidades:

Fraternidade Nossa Sra. de Fátima

Geraldo dos Santos

Geraldo dos Santos - Birigui / SP

Nascimento: 26/11/1968 - Assis - SP

Profissão Temporária: 01/01/2001
Profissão Perpétua: 11/07/2004
Ordenação Sacerdotal: 18/06/2005
Atividade atual: Guardião e Vigário Paroquial
Endereço: Rua Pe. Geraldo Goseling, 344 - Caixa Postal: 138 Cep: 16.200-753 - Birigui- SP Telefone/Fax: (0xx18) 3642-2085 / 3642-2335

 

 

 

 

 

 

 

 

Birigui - Frei Geraldo dos Santos

Penápolis - Frei Marcelo Toyanski S. Guimarãis

Candido Mota - Frei Anderson Luis de Oliveira

Dracena - Frei Alberto Pegoraro

Dracena - Frei Maurício José S. dos Anjos
Nova Veneza - Frei Gerson da Silva Mercês

Piracicaba - Frei Arnaldo Begnami

Piracicaba - Frei Rosinaldo Alves

Sapopemba - Frei Cláudio Moraes Messias

Santo André - Frei André Luiz Carniello

São Paulo - Frei Mateus Bento dos Santos

Santos - Frei Paulo Henrique Romero

Taubaté - Frei Carlos Eduardo Fernandes

São Pedro - Frei Denílson Spironello

Frei Décio Pacheco - Animador Vocacional Provincial

Orientação Vocacional

A vocação é um chamado, um convite, uma proposta que Deus nos faz e que, ao respondermos positivamente, somos enviados para uma missão no seu plano de salvação.

A Animação Vocacional tem por objetivo ajudar o jovem a descobrir o projeto de Deus para a sua vida, aprofundando com ele o compromisso batismal, promovendo o espírito apostólico e propondo o convite para seguir Jesus Cristo.

Quanto ao Acompanhamento Vocacional é importante ressaltar que todos nós frades capuchinhos somos responsáveis por acompanhar e orientar os jovens para uma opção madura de sua vocação. Contudo, para que essa atividade seja mais fraterna e acolhedora, existe uma equipe de Animação Vocacional da Província composta pelo Promotor Vocacional e por um animador de cada uma de nossas fraternidades presentes no Estado de São Paulo. Essa equipe presta o serviço de acompanhamento a todas as pessoas que tem interesse em discernir a sua vocação e conhecer mais de perto o carisma Franciscano-Capuchinho.

Para aqueles que desejam seguir os passos e os traços de Nosso Senhor Jesus Cristo franciscanamente procuramos oferecer um acompanhamento mínimo de um ano, através de encontros e retiros vocacionais, correspondência via carta ou e-mail, visitas dos animadores às famílias, estágio em alguma das nossas fraternidades, subsídios sobre a vocação Franciscano-Capuchinha, etc.